Agendamento eletrônico INSS
O agendamento no INSS tem o objetivo de assegurar que mais pessoas possam fazer seus pedidos de benefício, passar por perícias médicas e tirar suas dúvidas – tudo de uma forma mais organizada.
Infelizmente, muitos brasileiros têm a lembrança dos postos do INSS totalmente lotados e da necessidade de chegar muito cedo para conseguir tratar do seu benefício.
Realmente, era isso que acontecia até o órgão instituir o seu agendamento eletrônico (que tem uma versão via central telefônica também).
Por intermédio desse agendamento, a quantidade de pessoas que pode comparecer ao INSS a cada dia é limitada, favorecendo a organização, o conforto e otimizando o serviço.
Veja aqui como funciona o agendamento eletrônico INSS, que deve ser usado pelo cidadão com necessidade de qualquer tipo de benefício.
O agendamento eletrônico INSS é obrigatório?
O agendamento eletrônico INSS em si não é obrigatório porque o contribuinte também pode agendar pelo telefone 135.
Todavia, fazer algum tipo de agendamento no INSS é, sim, obrigatório para ser atendido pela previdência social.
Há alguns tipos de serviços para os quais o órgão não exige esse agendamento, como a missão de extrato previdenciário para declaração de imposto.
Todavia, sempre que o cidadão precisar dar entrada em um benefício, solicitar uma revisão ou passar por perícia médica, o agendamento será um processo obrigatório.
É bom reforçar: nenhum cidadão que se dirigir a um posto da previdência para pedir benefício será atendido sem o devido agendamento.
Os funcionários orientarão esse contribuinte sobre como fazer o agendamento eletrônico INSS ou como ligar para a central.… Clique aqui para ler todas as informações