Como funciona a previdência privada do Itaú

Está pesquisando informações sobre a previdência privada Itaú? Neste artigo nós esclarecemos os principais pontos e mostramos como fazer uma simulação

Apostar em uma previdência privada é um dos modos mais acertados de garantir o futuro: depositando certa quantia todos os meses por alguns anos, o cidadão consegue assegurar que se aposentará e terá conforto na velhice.

Na realidade, pode-se contar com a previdência privada para outros objetivos também, inclusive para arcar com projetos como viagens.

Saiba neste artigo todos os detalhes relacionados à previdência do Itaú.


Planos de previdência privada do Itaú

Assim como os outros bancos, o Itaú oferece dois tipos de previdência privada: o primeiro é para as pessoas que têm a intenção de guardar dinheiro por vários anos, como quem planeja a aposentadoria. Isso porque a taxa inicia custando 35% e essa alíquota vai retrocedendo.

A outra modalidade de previdência privada é ótima para quem pretende guardar dinheiro por um tempo menor: por poucos anos para comprar uma casa, por exemplo.

Essa forma é mais indicada para esse perfil de cliente porque a alíquota já começa baixa.

Como funciona a previdência privada do Itaú


Simulação previdência privada do Itaú

Simular a previdência antes de assinar o serviço faz com que o consumidor planeje por quanto tempo pagará, considerando o quanto deseja ter acumulado.

Por exemplo: uma pessoa que deseja viajar para fazer um intercâmbio e precisa de R$ 7.000,00 pode fornecer esses dados ao Itaú e simular quanto teriam de separar a cada mês, sempre considerando a rentabilidade do plano de previdência.Clique aqui para ler todas as informações

Leia Mais

Como funciona a Previdência Privada do Bradesco

Consulte as orientações e entenda como funciona a Previdência Privada Bradesco

Todas as pessoas têm vontade de desfrutar de uma boa velhice, sem se preocupar com os seus gastos; da mesma forma, muitas têm o desejo de comprar um bem mais caro ou precisam de dinheiro para outro plano pessoal.

Com o sistema de previdência privada, os seus contratantes adquirem mais segurança com relação ao seu futuro financeiro.

É bem fácil contratar uma previdência privada pelo banco Bradesco: ele pode ser pedido em todas as agências, é possível se tornar usuário do serviço usando o site do banco.

Entenda neste artigo como ela é e as formas de o cliente utilizá-la.


Qual é a principal função da Previdência Privada do Bradesco?

O cidadão que faz a previdência privada do Bradesco tem o objetivo de poupar dinheiro, mas de uma forma bem mais direcionada que a poupança.

Quando uma pessoa abre uma conta desse tipo, ela simplesmente vai depositando o dinheiro e acumulando, sem nenhum plano traçado.

Por outro lado, a previdência privada ajuda o cliente a contabilizar por quanto tempo precisará guardar dinheiro, sempre se baseando no que ele quer realizar.

É a própria pessoa que dá ao simulador do Bradesco as informações essenciais para planejar a previdência privada e, aliás, essas simulações podem ser refeitas até o serviço ser contratado.

Como funciona a Previdência Privada do Bradesco


Como funciona a Previdência Privada Bradesco

O banco oferece mais de um estilo de previdência privada, inclusive para os filhos dos clientes.

Com ela, os consumidores juntam dinheiro especialmente para a faculdade, mas também se pode usar a quantia para qualquer outra coisa referente aos filhos, como apenas estabelecer um futuro mais seguro.… Clique aqui para ler todas as informações

Leia Mais

Como funciona a previdência privada do Banco do Brasil

A previdência privada faz com que muitas pessoas sintam-se mais seguras com relação ao seu futuro, servindo também para planos a médio prazo.

Ela pode ser feita como única forma de previdência e também pode ser complementar, ou seja, ser combinada com a previdência social.

O Banco do Brasil reúne muitos serviços para pessoas físicas, inclusive planos para poupadores: saiba aqui como esse banco faz isso e quanto custa.


Vantagens da previdência privada do BB

O consumidor costuma guardar dinheiro dessa forma por duas razões: porque deseja viver de renda quando estiver mais velho ou porque tem planos de fazer viagens ou adquirir algum bem valioso.

O Banco do Brasil tem planos de previdência para qualquer uma dessas situações, assegurando que seus correntistas consigam poupar de verdade, pagando pouco pela administração.

A pessoa também conta com autonomia para determinar quanto pode poupar por mês: a instituição informa a quantia ideal para alcançar o objetivo, mas o cliente pode fazer adaptações até que a mensalidade da previdência fique acessível.

Quem usa o BB pode contratar a previdência privada pelo site do banco ou na sua agência.

Como funciona a previdência privada do Banco do Brasil


Como funcionam as tributações de previdência privada do BB

Todo cliente tem a possibilidade de escolher entre dois tipos de tributação e o primeiro é o regressivo definitivo, no qual a porcentagem de taxa é de 35% e, conforme o cliente continua poupando, ela chega a 10% ao longo dos anos.

Além disso, o Imposto de Renda ocorre somente quando o correntista recolhe o que poupou.… Clique aqui para ler todas as informações

Leia Mais

O que é previdência privada?

A previdência privada pode ser contratada em vários bancos, mas há uma quantidade significativa de pessoas que não sabe dos seus benefícios.

Ideal para quem deseja acumular boa renda para sua aposentadoria, ela também é usada por pessoas que desejam realizar planos a médio ou curto prazo.

Por ser classificada como um seguro, é normal que as corretoras de ações também trabalhem com ele.

Aprenda neste texto o que é previdência privada e para quem ela é uma boa solução.


Quais são os principais conceitos da previdência privada?

Essa forma de previdência tem um sistema parecido com a poupança, considerando que se trata de depósitos mensais que vão se acumulando.

Todavia, o banco ou corretora de seguros não somente “guarda” os valores da previdência privada como ajuda o cliente a decidir quanto depositar por mês. É assim:

  • Informa-se ao banco ou corretora para que o dinheiro está sendo acumulado;
  • Em quanto tempo a pessoa deseja desfrutar dele;
  • A quantia aproximada que o cliente quer junta;
  • Com esses três dados, o banco informa quanto se deve depositar todos os meses para a previdência privada.

O que é previdência privada?


Quando é recomendável fazer uma previdência privada?

Guardar dinheiro dessa maneira é muito indicado em várias situações, inclusive:

  • Quando se está planejando a compra de um imóvel;
  • Quando se pretende fazer faculdade;
  • Quando se deseja acumular dinheiro para os filhos;
  • Quando se tem planos de viajar

Muitas pessoas fazem a previdência privada pelos quatro motivos acima; todavia, a principal recomendação é para quando se quer aumentar a aposentadoria.… Clique aqui para ler todas as informações

Leia Mais