Como fazer empréstimo para aposentados na Caixa

A Caixa Econômica Federal é conhecida como uma das instituições mais atrativas quando o assunto é a disponibilidade de linhas de crédito, visto que os seus juros muitas vezes são os melhores praticados no mercado.

O empréstimo para aposentados da Caixa é um da mais procurados por este tipo de público, uma vez que eles possuem condições especiais para receber os valores, assim como os pensionistas.

Se você está no INSS e planeja fazer um pedido de empréstimo, veja a partir de agora todas as opções oferecidas pela instituição.

Tipos de empréstimo para aposentados na Caixa

emprestimo-aposentados-caixa


A Caixa possui duas linhas de crédito desenvolvidas especialmente para a aposentadoria, conheça mais sobre cada uma delas.

CDC Sênior Caixa

É um limite de crédito pré-aprovado voltado para os aposentados, sendo que o pagamento é feito diretamente em folha. O teto estabelecido para este empréstimo é de R$ 40 mil, e o aposentado pode gastar como quiser. Entre as suas vantagens estão:

  • Liberdade: o valor liberado não possui restrições da Caixa, ou seja, o aposentado ou pensionista poderá utilizar essa quantia da maneira que achar mais conveniente, sendo que ele é liberado diretamente na conta do correntista.
  • Disponibilidade: Para contratar o CDC Sênior, basta ir a um dos terminais de autoatendimento do banco. O contratante tem até 36 meses para pagar, sendo que a taxa cobrada será de 3,89% am.
  • Praticidade: As parcelas são descontadas diretamente na conta corrente do aposentado, até que todas as prestações sejam quitadas.

Crédito Consignado Caixa

O Crédito Consignado é considerado a maneira mais rápida e prática de conseguir empréstimo, devido a sua facilidade, comodidade e agilidade. Esta opção trabalha com juros fixos, pois se utiliza de uma tabela pré-fixada.

Além disso, o Consignado não possui tarifa de abertura e oferece prazo de até 72 meses para pagar. O empréstimo deve ser feito diretamente em uma das agências da Caixa, e entre os seus benefícios, pode-se destacar:

  • Comodidade: O valor da parcela é descontado em folha.
  • Facilidade: Sempre que desejar, o aposentado poderá adiantar o pagamento das parcelas, ou até mesmo quitar seu valor total.
  • Agilidade: Não há a necessidade de nenhum avalista.
  • Controle e segurança: O valor máximo nunca deverá ultrapassar os 30% do salário do aposentado ou pensionista. Desta maneira, ele terá uma maior controle do empréstimo, além de garantir a segurança de que no futuro poderá honrar com as suas parcelas em aberto.

Documentação para empréstimo para aposentado na Caixa

Os documentos necessários variam de acordo com a linha de crédito pretendida. No caso do CDC Sênior, por exemplo, o principal é ter uma conta ativa na Caixa Econômica, seja poupança ou conta corrente.

É através das informações da conta que o crédito poderá ser solicitado, logo, os documentos necessários já foram apresentados no momento em que ela foi aberta.

Já para o Crédito Consignado, você precisa apresentar a seguinte documentação.

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de endereço (água, luz ou telefone)
  • Extrato do benefício pago pelo INSS.

Todos esses documentos precisam ser levados até a uma das agências da Caixa. Vale lembrar que, no decorrer do processo, novos dados sejam solicitados. Por este motivo, é recomendável que o aposentado esteja preparado para todas as situações.

Você acabou de conferir as informações sobre empréstimo para aposentados na Caixa. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Links Patrocinados

Consulta INSS

O Consulta INSS é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com a Previdência Social. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o INSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.