Como funciona a previdência privada do Banco do Brasil

A previdência privada faz com que muitas pessoas sintam-se mais seguras com relação ao seu futuro, servindo também para planos a médio prazo.

Ela pode ser feita como única forma de previdência e também pode ser complementar, ou seja, ser combinada com a previdência social.

O Banco do Brasil reúne muitos serviços para pessoas físicas, inclusive planos para poupadores: saiba aqui como esse banco faz isso e quanto custa.


Vantagens da previdência privada do BB

O consumidor costuma guardar dinheiro dessa forma por duas razões: porque deseja viver de renda quando estiver mais velho ou porque tem planos de fazer viagens ou adquirir algum bem valioso.


O Banco do Brasil tem planos de previdência para qualquer uma dessas situações, assegurando que seus correntistas consigam poupar de verdade, pagando pouco pela administração.

A pessoa também conta com autonomia para determinar quanto pode poupar por mês: a instituição informa a quantia ideal para alcançar o objetivo, mas o cliente pode fazer adaptações até que a mensalidade da previdência fique acessível.

Quem usa o BB pode contratar a previdência privada pelo site do banco ou na sua agência.

Como funciona a previdência privada do Banco do Brasil


Como funcionam as tributações de previdência privada do BB

Todo cliente tem a possibilidade de escolher entre dois tipos de tributação e o primeiro é o regressivo definitivo, no qual a porcentagem de taxa é de 35% e, conforme o cliente continua poupando, ela chega a 10% ao longo dos anos.

Além disso, o Imposto de Renda ocorre somente quando o correntista recolhe o que poupou.

A outra forma de tributação da previdência privada é a progressiva compensável, na qual a porcentagem de taxa nunca muda, sendo constantemente de 15%.

Normalmente, os especialistas em previdência privada indicam que o primeiro tipo seja escolhido quando a pessoa vai passar muitos anos poupando.

O segundo tipo de alíquota, contudo, favorece mais os clientes que vão resgatar a sua previdência a médio prazo.


Quais são os planos de previdência privada do BB?

O Banco do Brasil tem variedades de planos, a começar pelo Vida Gerador de Benefício Livre, que é apelidado de VGBL; com ele, apenas o valor acumulado terá o desconto do IR.

O outro plano é o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL), que é mais interessante para pessoas que pagam a contribuição do INSS.

Muitos correntistas ficam em dúvida sobre qual plano de previdência privada causará mais benefícios e os funcionários do Banco do Brasil têm aptidão para esclarecer isso.

Além deles, o gerente de pessoa física também pode ser procurado na agência.


Como funciona a simulação de previdência privada do BB

Usando a simulação, o cliente descobre quanto tem de pagar a cada mês, de acordo com o que desejam fazer.

Os correntistas conseguem simular a previdência privada na sua agência do Banco do Brasil ou acessando aqui.

Os cidadãos que não são correntistas, mas que querem saber como funciona a previdência privada desse banco, podem fazê-la clicando neste link.

Além disso, eles podem escolher a agência mais viável e pedir para conversar com o gerente e sanar as dúvidas.


Como contratar a previdência privada do BB

Muitas pessoas ficam animadas com a simulação do investimento e decidem fazer a previdência.

A sua contratação ocorre na agência ou no site: quando a simulação acaba, o banco mostrará como contratar o serviço.

É muito importante deixar claro que a previdência privada do Banco do Brasil pode ser iniciada quando a pessoa desejar e que fazer a simulação não cria nenhum compromisso entre essa pessoa e a instituição.

É claro que, se passou muito tempo desde que o indivíduo simulou a previdência, é recomendado que ele faça uma simulação nova para saber se os valores mudaram.

Como funciona a previdência privada do Banco do Brasil


 É seguro adquirir a previdência privada do BB pela internet?

O Banco do Brasil tem programas de segurança e que são mencionados sempre que alguém tenta logar-se no Internet Banking ou em simulação de serviços.

Os correntistas que começam a simular a previdência, por exemplo, recebem um aviso sobre o módulo de segurança da página, sendo obrigado fazer a sua verificação, clicando no botão exibido.

O Banco do Brasil tem ainda criptografia em todas as suas páginas do site; ela serve para camuflar as informações que são inseridas, inclusive na simulação de previdência privada.

Com essa camuflagem, os hackers não conseguem acessar informações dos investimentos, da conta, etc.

Sendo assim, quem simula a previdência privada do BB tem de observar se:

  • Existe um cadeado verde na barra do navegador: a tecnologia da criptografia é indicada por esse cadeado;
  • O navegador usado é seguro: um dos mais protegidos é o Google Chrome e é perigoso fazer esse tipo de acesso por navegadores menos tradicionais.

O internauta deve simular a previdência privada do Banco do Brasil apenas no link oficial divulgado neste texto.

Links Patrocinados

Consulta INSS

O Consulta INSS é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com a Previdência Social. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o INSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.