Como funciona a previdência privada do Itaú

Está pesquisando informações sobre a previdência privada Itaú? Neste artigo nós esclarecemos os principais pontos e mostramos como fazer uma simulação

Apostar em uma previdência privada é um dos modos mais acertados de garantir o futuro: depositando certa quantia todos os meses por alguns anos, o cidadão consegue assegurar que se aposentará e terá conforto na velhice.

Na realidade, pode-se contar com a previdência privada para outros objetivos também, inclusive para arcar com projetos como viagens.

Saiba neste artigo todos os detalhes relacionados à previdência do Itaú.



Planos de previdência privada do Itaú

Assim como os outros bancos, o Itaú oferece dois tipos de previdência privada: o primeiro é para as pessoas que têm a intenção de guardar dinheiro por vários anos, como quem planeja a aposentadoria. Isso porque a taxa inicia custando 35% e essa alíquota vai retrocedendo.

A outra modalidade de previdência privada é ótima para quem pretende guardar dinheiro por um tempo menor: por poucos anos para comprar uma casa, por exemplo.

Essa forma é mais indicada para esse perfil de cliente porque a alíquota já começa baixa.

Como funciona a previdência privada do Itaú


Simulação previdência privada do Itaú

Simular a previdência antes de assinar o serviço faz com que o consumidor planeje por quanto tempo pagará, considerando o quanto deseja ter acumulado.

Por exemplo: uma pessoa que deseja viajar para fazer um intercâmbio e precisa de R$ 7.000,00 pode fornecer esses dados ao Itaú e simular quanto teriam de separar a cada mês, sempre considerando a rentabilidade do plano de previdência.

As pessoas podem optar por fazer a simulação em uma agência Itaú: mesmo quem não é correntista pode pedir a um funcionário que oriente essa simulação, sendo um ótimo momento para tirar dúvidas sobre o serviço.

Para os que desejam investir na previdência privada para a sua aposentadoria, o banco tem um simulador online e o consumidor utiliza-o do seguinte modo:

  • Abrindo o link do simulador clicando aqui;
  • Insere-se a renda bruta, o dia de nascimento e escolhe-se uma forma de previdência;
  • Ao final, o próprio simulador vai apresentar algumas recomendações.

Há um tipo de simulador bem mais detalhado no site do Itaú e, com ele, o cliente pode ver planos de previdência de acordo com o grau de risco.

A página para esse simulador específico é acessada aqui.


Contratação da previdência privada do Itaú

Quando o consumidor faz a simulação da previdência privada do Itaú, ele pode escolher contratá-la imediatamente via site, valendo lembrar que essa opção é oferecida até a quem não tem conta no banco.

Se a pessoa não quiser confirmar a previdência pelo site, ela pode imprimir a simulação e buscar mais detalhes em uma agência.

A pessoa que faz a simulação em uma agência também pode contratar o serviço naquele momento ou dizer ao funcionário que vai considerar as informações e retornar, se quiser mesmo a previdência privada.

Os documentos que o Itaú pode pedir são:

  • Comprovante de renda;
  • Documento oficial de identidade com foto;
  • Documentos do menor de idade (se a previdência privada contratada for para um)

Como funciona a previdência privada do Itaú para clientes Personnalitè

Os clientes classificados como personnalitè têm algumas opções diferentes de previdência privada; na realidade, eles desfrutam de serviços especiais em todas as esferas.

Para ser personnalitè, é necessário que o cliente do Itaú tenha padrão de vida elevado.

A previdência privada para esse tipo específico de correntista é encontrada aqui.

Indica-se que o consumidor clique em “Conheça aqui nossos diferenciais” para ler os detalhes dos planos de previdência especiais.

Além dessa página, os clientes Personnalitè podem saber mais sobre a previdência falando com o seu gerente.

Como funciona a previdência privada do Itaú


Orientações importantes sobre previdência privada do Itaú

Escolher uma previdência privada requer que o consumidor conheça bem suas condições financeiras e esteja totalmente comprometido com esse investimento.

As principais orientações sobre a contratação da previdência privada Itaú são as seguintes:

1 – Ser realista na hora da simulação: os dados necessários para simular incluem o quanto se pode depositar por mês e é necessário que a pessoa seja realista.

Muita gente acaba mascarando os dados reais e assumindo uma previdência privada mais pesada do que podem honrar.

2 – A simulação feita na agência do Itaú deve ser guardada: normalmente, as pessoas apenas conversam com os funcionários e absorvem mentalmente os dados da simulação. Contudo, o correto é solicitar que a pessoa a imprima.

3 – As simulações online só devem ser feitas no site do Itaú, que foi informado neste texto. Quando o internauta receber a oferta de simular a previdência privada em outro site, deve recusar.

4 – Se o cliente do Itaú quiser se informar sobre a previdência privada via aplicativo, tem sempre de fazer o download nas lojas oficiais da Apple e do Android.

Além disso, qualquer dispositivo com o qual o serviço seja acessado tem de estar com um antivírus em execução para impedir que programas maliciosos acabem por invadir o celular.

Links Patrocinados

Consulta INSS

O Consulta INSS é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com a Previdência Social. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o INSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.