Como funciona a Previdência Privada do Bradesco

Consulte as orientações e entenda como funciona a Previdência Privada Bradesco

Todas as pessoas têm vontade de desfrutar de uma boa velhice, sem se preocupar com os seus gastos; da mesma forma, muitas têm o desejo de comprar um bem mais caro ou precisam de dinheiro para outro plano pessoal.

Com o sistema de previdência privada, os seus contratantes adquirem mais segurança com relação ao seu futuro financeiro.

É bem fácil contratar uma previdência privada pelo banco Bradesco: ele pode ser pedido em todas as agências, é possível se tornar usuário do serviço usando o site do banco.


Entenda neste artigo como ela é e as formas de o cliente utilizá-la.


Qual é a principal função da Previdência Privada do Bradesco?

O cidadão que faz a previdência privada do Bradesco tem o objetivo de poupar dinheiro, mas de uma forma bem mais direcionada que a poupança.

Quando uma pessoa abre uma conta desse tipo, ela simplesmente vai depositando o dinheiro e acumulando, sem nenhum plano traçado.

Por outro lado, a previdência privada ajuda o cliente a contabilizar por quanto tempo precisará guardar dinheiro, sempre se baseando no que ele quer realizar.

É a própria pessoa que dá ao simulador do Bradesco as informações essenciais para planejar a previdência privada e, aliás, essas simulações podem ser refeitas até o serviço ser contratado.

Como funciona a Previdência Privada do Bradesco


Como funciona a Previdência Privada Bradesco

O banco oferece mais de um estilo de previdência privada, inclusive para os filhos dos clientes.

Com ela, os consumidores juntam dinheiro especialmente para a faculdade, mas também se pode usar a quantia para qualquer outra coisa referente aos filhos, como apenas estabelecer um futuro mais seguro.

Eles são:

Sob Medida PrevJovem PGBL

O Bradesco a recomenda às pessoas que declaram o imposto de renda completamente e os seus rendimentos são especialmente úteis para quem deseja estruturar a vida profissional ou acadêmica dos seus filhos;

Sob Medida Conservador e Premium PrevJovem

Também é útil para os mesmos propósitos acima, mas ele não pode ser feito para quem passou dos 24 anos.

Salienta-se que os beneficiários dessa previdência privada também podem ser os dependentes financeiros e não obrigatoriamente os filhos.


Cuidados em relação à Previdência Privada do Bradesco

No geral, a previdência privada do Bradesco é um serviço financeiro quase sem riscos.

Como ele não depende da situação das empresas, mas sim dos depósitos que o próprio cliente faz, é certo que o contratante vai conseguir a quantia de dinheiro quando acabar o tempo estipulado.

Todavia, como todo serviço financeiro, deve-se ficar atento a alguns pontos:

  1. Primeiro, a pessoa que deseja um plano de Previdência Privada tem de tirar todas as dúvidas com relação ao serviço.

É necessário solicitar mais de uma simulação para chegar às parcelas exatas: tentar fazer um plano de previdência mais curto, com parcelas mais altas quando não se tem certeza de poder pagar é bastante ruim.

  1. Como o Bradesco tem muita variedade de previdência privada, é essencial avaliar todas elas, inclusive ficar atento às taxas de manutenção.
  2. Confirmar com o funcionário do Bradesco o que acontece na eventualidade de uma parcela da previdência privada não ser paga.
  3. Perguntar ao banco como funcionam os resgates antecipados, ou seja, se o contratante não quiser continuar com a previdência privada, como pode sacar aquilo que já pagou.
  4. Caso a contratação da previdência privada seja pelo site do Bradesco, deve-se acessar apenas o site oficial e ter certeza de que ele está criptografado.

Para essa informação, é só o internauta olhar a barra de navegação e observar se há um desenho de cadeado à esquerda;

  1. Se o cliente do banco deseja fazer o plano de previdência privada em alguma agência bancária, ele deve requisitar que o próprio funcionário anote tudo sobre esse serviço bancário.

Como contratar a Previdência Privada do Bradesco

Para fazer a contratação dos seus planos de previdência, basta:

  • Acessar o site oficial do Bradesco clicando aqui;
  • Rolar até a área “Planos de previdência privada”;
  • Escolher entre “Para seus filhos”, “Para você” e “Para sua família”;
  • Selecionar o plano de previdência privada;
  • Clicar em “Contratar”

A simulação virtual do plano de previdência pode ser feita na mesma página; é só:

  • Clicar em “Simule e contrate”;
  • Clicar em “Vamos começar”;
  • Fornecer idade, objetivo, nome e sexo;
  • Clicar em “Próximo” e colocar o objetivo da previdência e a forma de imposto de renda.

Como funciona a Previdência Privada do Bradesco


Telefone Previdência Privada do Bradesco

Todas as opções de plano de previdência são divididas em VGBL e PGBL e o banco Bradesco tem centrais para a informação dos interessados.

Estando em regiões metropolitanas ou capitais, o cidadão (todos e não somente os correntistas) precisam ligar para 4002 0022. Para as outras áreas do Brasil, o número é 0800 570 0022.

Se não for possível tirar a dúvida sobre o plano de previdência privada ou solucionar o problema, o cidadão pode recorrer ao 0800 701 7000, que é o número da Ouvidoria do Bradesco.

Links Patrocinados

Consulta INSS

O Consulta INSS é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com a Previdência Social. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o INSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.